sexta-feira, 4 de março de 2011

Novos trabalhos

Eita semana boa essa, diversas coisas novas aconteceram, vamos começar com uma novidade cultural:
No sábado passado assisti ao ensaio da peça "Em um quarto de bordel" aonde o elenco estava um tanto quanto perdido devido ao pouco tempo de ensaio que tiveram e terem agendado sua estréia para o dia 19/03. Conversamos muito sobre como estava a peça e fui convidado para ajudar no processo de criação desta, que teve sua estréia adiada por tempo indefinido, então neste sábado começo a trabalhar em cima dela.
Outra novidade, mas essa não vou contar muito, é o curta metragem que o Periferia Invisível está produzindo chamado "A curva", com texto e direção de Hamilton Fernandes. História baseado em fatos reais que tem como personagem principal a atriz Mary Elen.
Saindo um pouco dos trabalhos na área de cultura, comecei um estágio esta semana na Secretária de Transportes - Departamento Hidroviário, o pessoal que trabalha comigo é extremamente atencioso e super gente boa. Aliás, aconteceram duas coisas engraçadas no primeiro dia: Estava indo trabalhar, andando da praça do Metro Tiradentes para a Armênia e alguém passou do meu lado e chamou "Bruno", logo de cara não reconheci, depois lembrei que se tratava de uma aluna de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi, que no ano passado fez um trabalho que tinha como tema o Periferia Invisível. A segunda coisa, foi que cheguei para trabalhar no dia em que estava tendo um treinamento para um novo sistema, quando a pessoa que estava aplicando o treinamento me reconheceu também do Periferia Invisível, acontece que ele também era ator do grupo "Cafonas" (www.cafonas.com.br). Muito bom o reconhecimento que o Periferia Invisível está ganhando.
A ultima novidade boa que pintou esta semana foi um projeto que eu estava com vontade de fazer há algum tempo e agora comecei a desenvolver. Se trata de uma produção audiovisual baseada no livro de Alessandro Buzo - Guerreira. Durante a semana mandei um e-mail para o Alessandro Buzo pedindo permissão para trabalhar em cima do texto do livro, ele foi super atencioso e deu o aval para realizar o trabalho, o grande problema é que a história é muito rica e fazer o roteiro vai dar muito trabalho pois é difícil se desapegar de certas partes. Mas na realidade nem comecei a fazer o roteiro, pois estou preparando um projeto explicando detalhadamente a proposta para o Alessandro Buzo e para apresentar para os futuros atores que irão trabalhar comigo.
Ufa! O ano começou bem para mim, ainda tenho algumas propostas de atividades para realizar, tanto com a oficina que vou ministrar de Gestão Cultural, projetos do Periferia Invisível, como dentro da Universidade de São Paulo aqui da Zona Leste aonde atuou pela Atlética como Diretor de Artes, agora nesse semestre vou tentar desenvolver atividades dentro da Universidade aonde a população dos arredores consuma... mas isso só é possível depois do Carnaval. Por enquanto, bom Carnaval para todos e vai Gaviões da Fiel!!!


Livros de 2011

# 1 - Ferréz - Cronista de um tempo ruim
# 2 - Alessandro Buzo (Curadoria) - Pelas periferias do Brasil Vol. IV
# 3 - Jessica Balbino - Traficando Conhecimento
# 4 - Alessandro Buzo - Favela Toma Conta
# 5 - Alessandro Buzo (Curadoria) - Pelas periferias do Brasil Vol. III
# 6 - Alessandro Buzo - Suburbano Convicto, o cotidiano do Itaim Paulista
# 7 - Alessandro Buzo - Guerreira
# 8 - Rodrigo Ciríaco - Te pego lá fora
# 9 - Akins Kinte & Elizandra Souza - Punga
#10 - Aluísio Azevedo - O Cortiço
#11 - Naum Alves - A aurora da minha vida
#12 - Molière - Os ciúmes de Barbouillé
#13 - Molière - O médico volante

Nenhum comentário:

Postar um comentário