sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O mundo que eu vejo

Depois que cursei Gestão de Negócios Culturais pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo muita coisa tomou rumo diferente na minha vida. Começou o Periferia Invisível e eu era uma daquelas pessoas tímidas que achava o teatro lindo, mas só como espectador. Atuar? Jamais!
Mesmo gostando de estar na platéia não entendia muito bem essa paixão que muitos atores dizem ter pelo teatro, então resolvi experimentar um outro lado e comecei a fazer oficina de atuação, desta nasceu o espetáculo "Vila das Almas".
Enquanto estava estudando os meus personagens conversei com muitas pessoas que me ajudaram na forma de pensar a criação, visto que, a montagem nasceu de improvisos. Mas a frase principal que me fez pensar muito foi: "Você pode conhecer verdadeiramente uma pessoa quando vê ela interpretando diversos papéis, pois, aquilo que você está vendo não necessariamente é a forma real de algo/alguém, mas sim como o individuo enxerga aquilo e tenta representar".
Tenho que confessar que depois dessa experiência concordo com todos atores que dizem que é maravilhosa. O Marco Luque diz em um de seus espetáculos de Stand Up Comedy: "Quem aqui nunca veio ao teatro? Você imaginavam que era essa loucura de poder falar com o ator? Meu no cinema não tem isso se você falar você vai ser ignorado". Brincadeira a parte, o mais mágico foi justamente isto, poder enxergar a reação das pessoas com seus sorrisos, suspiros, emoções e tudo bem na sua frente.
Mas enfim, ainda tenho muito que aprender e espero crescer muito ainda. A próxima apresentação finalizada de alguma coisa vai ser no Sarau do Periferia Invisível dia 18 de Dezembro com os amigos Randerson Barbosa e Victor Hugo, mas até lá tem alguns outros Saraus em que vamos nos apresentar e avaliar o que precisa ser mudado para ficar ótimo pro dia 18.



2 comentários:

  1. Apresentação com dedicatória. Que fique claro. Haahah. Brincadeiras a parte, só queria dizer que você começou comigo e era um menininho e agora tá ai quase um homem, um super homem e eu fico me perguntando se teve algum dedinho meu nisso tudo?

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Yara o ditado já diz para que perguntar.

    "Por trás de um grande homem, existe sempre uma grande mulher"

    O que dizer de Cartola sem Dona Zica!!!

    Beijos e Parabéns pela evolução Pokemon

    Binho Santana

    ResponderExcluir