A primeira atividade do Periferia Invisível em 2011 foi a exibição do filme Profissão MC
Aconteceu ontem (12/01), a primeira atividade do Periferia Invisível que começou o ano com o pé direito trazendo para o público o principal nome da Literatura Marginal da Zona Leste, mas desse vez ele veio para mostrar seu trabalho como cineasta.
Alessandro Buzo é uma pessoa sem comentários, a ultima leitura que fiz neste ano foi seu livro "Favela toma conta", e só as próprias palavras dele para conseguir defini-lo. Ficamos honrados em recebe-lo, que está sempre acompanhado de sua esposa Marilda Borges - fotógrafa, pelo seu trabalho e pelo efeito do mesmo sobre os jovens que frequentam o Periferia Invisível. Para explicar melhor, o público de aproximadamente 30 pessoas, era composto por sua maioria de jovens que frequentaram apresentações de peças e outras atividades no Periferia Invisível, entretanto, foram ganhando gosto pela literatura após visitarmos a livraria "Suburbano Convicto" e o "Sarau Suburbano" no Itaim Paulista. Além disso, os coletivos Mesquiteiros, Marginaliaria, Tenda Literária e Extremos Atos chegaram junto para fortalecer a Cultura da ZL.
Outras pessoas ainda não conheciam Alessandro Buzo e nos elogiaram por ter realizado o evento com ele, mas todos os elogios devem ser direcionados a ele, que se disponibilizou a vir no Periferia Invisível e mais do que isso além de vontade tem talento.
Alessandro Buzo autografa seus livros que foram vendidos no Periferia Invisível.
Início do debate, eu apenas passando a bola para o craque
Talita (irmã), Buzo e Eu... minha irmã desde os 12 anos lendo e se envolvendo em atividades, porque literatura é a cura.
* Fotos de Marilda Borges.E a contagem continua
Livros de 2011
# 1 - Ferréz - Cronista de um tempo ruim
# 2 - Alessandro Buzo (Curadoria) - Pelas periferia do Brasil Vol. IV
# 3 - Jessica Balbino - Traficando Conhecimento
# 4 - Alessandro Buzo - Favela toma conta
É isso aí. Foi da hora.
ResponderExcluire noiz
Emerson Alcalde