Ontem foi um dia de aprendizado constante. Para começar, pela manhã tive uma reunião na Sub-prefeitura de Ermelino Matarazzo, onde discutimos sobre a realização do evento "Cultura na Praça" que será um manifesto em prol da Casa de Cultura de Ermelino Matarazzo que, infelizmente, ainda não existe.
A primeira coisa que está sendo uma lição há dois meses é a forma como os coletivos da Zona Leste estão se aproximando e se articulando em conjunto. A questão da Casa de Cultura foi discutida em uma reunião com diversos coletivos, então, encabeçado pelo grupo "Final de Semana Cultural", a realização deste evento será de extrema importância, pois a desculpa que estão utilizando para não iniciar a construção é de que não existem grupos culturais em Ermelino Matarazzo. Só pelo flyer já se torna um argumento descartável.
Durante a reunião foi visível toda uma euforia quanto a realização por termos pessoas ligadas ao UNICEF, por depois daquela termos outra reunião marcada na Secretaria Municipal de Cultura e outros fatores. Então, foi feito todo um discurso sobre a intenção de ajudar sempre que possível, mas só isso não é suficiente. A melhor forma de ajudar seria a Sub-prefeitura começar a articular as questões da Casa de Cultura para que esta saia do papel. Enfim, ainda não acabou a preparação do evento, na sexta-feira tem outra reunião com o senhor Carlos Augusto Calil, secretário municipal de cultura.
Todos estão convidados para este evento e o Periferia Invisível se apresenta as 15:30 com o espetáculo "Vila das Almas". Venham!
Já estou lá mano, é nóis................
ResponderExcluirAbracios, fui.
xXx