domingo, 27 de fevereiro de 2011

Como foi o lançamento do livro "Hip Hop: Dentro do movimento"

Na ultima sexta-feira (25/02/2011) aconteceu no Periferia Invisível o lançamento do livro "Hip Hop: Dentro do movimento", com a presença do autor Alessandro Buzo que falou um pouco sobre seu trabalho literário e sobre a concepção do livro.
Logo depois uma novidade aconteceu. Buzo pegou o seu livro "O Trem" e recitou uma poesia, esta inspirou as pessoas presentes no Periferia Invisível, alguns rostos conhecidos, que nunca haviam declamado, subiram até o palco e recitaram com perfeição. Descobri que algumas pessoas que eu conheço há algum tempo, tem poesias de autoria própria, vi minha irmã de apenas doze anos recitando "Brasil - Sérgio Vaz" e para mim foi lindo. Lindo, pois havia no local cerca de 6 crianças, que moram no entorno da região e curiosos entraram para ver o que estava acontecendo, ver um monte de gente grande recitando parecia engraçado para eles, mas quando uma pequena garota o fez, aquilo virou algo sério. Tão sério que eles vieram nos procurar no Sábado e no Domingo perguntando o que iria ter no Periferia.
Diante disso só temos que agradecer Alessandro Buzo, pois dentre os presentes no lançamento de seu novo livro poucos conheciam Literatura Marginal, e ver algumas senhoras saírem da missa e entrarem curiosas atrás do escritor que estava lançando o livro, levar alguns livros que tenho e voltar com metade deles porque os presentes pediram emprestado para conhecer mais (levei quase a obra inteira do Buzo, 8 de 11 livros dele) e escutar a poesias de autoria própria de alguns para nós foi gratificante. 
Quando conheci o Buzo, o que me chamou atenção foi ele dizer que era difícil mas muito bom conseguir conquistar um por um, entregando seus livros em uma mão de cada vez. No Periferia Invisível ele conquistou diversas pessoas, do mais novo até o mais velho. Novamente, muito obrigado Alessandro Buzo por ser "a contra-indicação, o favelado com o livro na mão".

Um bate-papo feito com Buzo durante o lançamento: 


Hip Hop: Dentro do Movimento

Buzo e Eu, já estou devorando o livro.

Literatores
Buzo e Randerson, que veio só para prestigiar e saiu direto em direção a Bahia
Buzo e Victor

3 comentários:

  1. Parabéns galera do P.I. por promover este grande evento em nossa comunidade.

    Parbéns Buzo pelo lançamento do livro!

    Não pude comparecer, mas fiquei e fico muito feliz por tudo que está acontecendo em nossas quebradas.

    Valeu galera...

    Mais uma vez parabéns P.I., cada dia crescendo mais e mais...estamos juntos.

    E vamos que vamos!

    Carla

    ResponderExcluir
  2. O que falar de vocês, seus Vagabundos/as???
    Ahhhhhh, brincadeira em, bom foi muito loko ver toda esta galera praticando cultura, vivenciando cultura. Acredito que um dos caminhos é este, e que devemos ir mais fundo, assim como o Buzo, na sua trajetória de vida e de militância já fez.
    Pra mim foi muito loko ver a galera toda se manifestando da sua maneira, desde as crianças pedidndo a pipoca doce do carrinho até a sua maninha recitando o Sérgio vaz. Tudo muito LOKO.
    Estamos juntos mano, e é só isso que tenho a dizer.
    Abracios, falou.

    xXx

    ResponderExcluir