Trabalhamos, planejamos, executamos e enviamos um projeto para aquele edital chamada VAI (Valorização de iniciativas culturais)... Se ganhamos? Infelizmente não. Saiu ontem o resultado do Programa VAI e o nome do Periferia Invisível não estava listado, obviamente ficamos tristes pois seria um dinheiro revertido para a produção da WebSérie e principalmente para manutenção do nosso trabalho, principalmente dos jovens atores envolvidos na produção.
Se ficamos arrasados? Não. Apesar de não termos sido agraciados, o programa valorizou diversos parceiros e iniciativas culturais que conheço e sei que o dinheiro foi bem investido, posso destacar:
Os Mesquiteiros
Marginaliaria
Além da Rede Livre Leste, Perifatividade, Arte Maloqueira e diversos outros coletivos que desenvolvem atividades sensacionais.
Mas nossa alegria vai muito além disso, primeiramente porque ontem foi aniversário de um dos nossos alunos da oficinas e de um grande artista.
Victor Hugo durante a apresentação da peça "A gente pena, mas não pára" do Periferia Invisível
Depois porque o resultado de um edital não vai afetar nosso trabalho diante da grandeza da vida. Isso porque hoje 30/03/2011 vem ao mundo uma rainha, uma deusa periférica, uma pequena artista e mais um grande motivo para permanecermos fortes e trabalharmos cada vez mais. É tipo a propaganda do MasterCard "Existem coisas que o dinheiro não compra".
Hoje um dos fundadores do Periferia Invisível, Binho Santana que é ator, produtor, iluminador, sonoplasta, amigo, companheiro, guerreiro e uma das melhores pessoas que já conheci na vida será papai de novo. Essa família vai ficar maior e mais bonita:
Binho Santana e seu filho Rian - hoje mais felizes e mais unidos esperando a pequena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário